Divas do Cinema

3 abr

Vale a pena fazer um post só para homenagear as mais belas atrizes de hollywood, consideradas ícones do século passado e eternizadas pela beleza e talento que tinham.

Começo falando da belíssima atriz Greta Garbo. Nascida em 18 de setembro de 1905 em Estocolmo, Suécia. Uma das mais fascinantes mulheres do século passado. Eleita a 5ª maior lenda da história da 7ª arte pelo Instituto Americano de Cinema.

Greta Garbo

Misteriosa e reservada, essas eram suas características marcantes. Durante toda sua vida concedeu apenas 14 entrevistas, sendo somente 11 de boa vontade. Jamais se casou ou teve filhos. Greta iniciou sua carreira no cinema atuando em filmes publicitários para lojas de Estocolmo. Estudou arte dramática na academia Real de Teatro Dramático entre 1922 e 1924.

E foi por volta de 1924 que Greta Lovisa Gustafson se transformou em Greta Garbo (nome artístico). Em 1925 ela  ingressa na indústria cinematográfica de hollywood com a ajuda de Mauritz Stiller (mentor de Louis Mayer, poderoso magnata do cinema que comandava a MGM na época).

Foi indicada 4 vezes ao Oscar de melhor atriz, pelos filmes:

-1930 | Anna Christie e Romance

– 1937 | A Dama das Camélias

– 1939 | Ninotchka

– 1954 | A Academia do Oscar lhe conferiu um Oscar especial pelo conjunto de sua carreira, porém ela não compareceu para receber a estatueta.

Faleceu em 15 de abril de 1990 em Nova Iorque aos 84 anos.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/ e http://www.gretagarbo.com/

________________________________________________________________________

Catherine Fabienne Dorléac, mais conhecida como Catherine Deneuve. Nascida em Paris/França, em 22 de outubro de 1943. Filha de Maurice Dorleác e Renée Dorléac, ambos atores de cinema e teatro.

Considerada um modelo de elegância e uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês e mundial. Fez sua estreia no cinema com 13 anos, em As Meninas Crepúsculo, ainda creditada como Catherine Dorléac. Começou a usar o nome de solteira de sua mãe (Deneuve) profissionalmente em 1960, a fim de diferenciar-se de sua irmã também atriz, Françoise Dorleác.

Sua ascensão profissional veio em 1964 com o sucesso do musical Os Guarda-Chuvas do Amor (diretor Jacques Demy). Emendou também no sucesso do filme Repulsa ao Sexo (1965) de Roman Polanski e em A Sereia do Missisipi (1969), de François Truffaut. Tais atuações lhe renderam a reputação de símbolo sexual frio e inacessível, por interpretar papéis de mulheres lindas e frígidas (femme fatale).

Para aumentar sua exposição, Deneuve se tornou o rosto do perfume Chanel nº 5, fazendo com que as vendas do perfume crescessem nos Estados Unidos.

Com sua beleza imutável, Deneuve teve uma atuação perfeita no melodrama romântico  Indochina  de 1992, o filme venceu o Oscar e Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

Com mais de 12 indicações a prêmios renomados do cinema, como o Oscar, Prêmio César, Bafta, Festival de Cinema de Veneza, Festival de Cinema Internacional de Moscou, entre outros. Catherine já foi indicada dez vezes e premiada duas vezes pelo César Awards de melhor atriz, considerado o maior prêmio do cinema francês.

Atualmente, com 70 anos, Catherine continua atuando e belíssima por sinal.

Na sua última vinda para o Brasil ela declarou em uma coletiva de imprensa:

“Às vezes, é um pouco pesado ser Deneuve, mas há mais vantagens do que desvantagens. Moro num bairro em que as pessoas estão acostumadas comigo. Não vou à Champs-Elysées (avenida badalada de Paris), claro, fico em Saint-Germain, que é um bairro mais boêmio. O culto às celebridades tomou uma proporção tão grande que as pessoas olham para imagens que não tem menor importância, banalizou muito. Na França menos, mas mesmo lá”

O que eu posso dizer? Ela é simplesmente admirável… não só por sua beleza e talento, mas por sua simplicidade e sensatez.

Fontes: http://www.imdb.com/ ; http://pt.wikipedia.org/ e http://cinema.terra.com.br/

________________________________________________________________________

Agora, gostaria de falar de uma italiana charmosíssima e elegante: Sophia Loren. Nasceu no dia 20 de setembro de 1934 em Roma/Itália.

Morena, lábios carnudos, olhos azuis “delineados em gato”, corpo voluptuoso e uma voz sensual profunda, essas seriam suas mais marcantes descrições físicas.

Iniciou sua carreira aos 14 anos quando participou de um concurso de beleza, ficando entre as finalistas. Foi lá que Sophia chamou a atenção de Carlo Ponti, um produtor de cinema, ao qual mais tarde veio a se casar com ela (no ano de 1966), apesar de ser 22 anos mais velho que ela.

Em seus primeiros dez filmes trabalhou como figurante e teve seu nome creditado como Sophia Lazzaro. Estreou em uma carreira de sucesso no cinema americano em 1957, estrelando nos filmes A Lenda da Estátua Nua (1957), A Lenda dos Desaparecidos (1957), e Orgulho e Paixão (1957). Porém, seus maiores sucessos foram filmes estrelados na Itália, como Duas Mulheres (1960), que lhe rendeu uma aclamação internacional sendo homenageada com um Academic Award de Melhor Atriz.

Em 1980 gravou um filme que conta sua própria história, interpretando a si mesma e sua mãe. Entre 1990 e 2000, Sophia foi seletiva na escolha de seus filmes e se aventurou em várias áreas de negócios como livros de receitas, marca de óculos, joias e perfumes.

Loren possui dois filhos, Carlo e Eduardo e quatro netos. Casou-se apenas uma vez com Carlo Pontti, falecido em janeiro de 2007. Em novembro de 2009, quando questionada a respeito de casar-se novamente, declarou: “Não, nunca mais. Seria impossível amar alguém novamente”.

Atualmente ela divide seu tempo entre a Suíça e Los Angeles, perto de seus filhos e familiares. Com uma carreira que já abrangeu 6 décadas, sendo honrada com mais de 50 prêmios, ela continua sendo uma das mais queridas celebridades no mundo do cinema internacional

Não é a toa que ela foi escolhida pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo (1991) e pela revista Empire como uma das 100 mais sexys estrelas da história do cinema (1995), ficando em 25º lugar.

Fonte: http://www.lorenarchives.com/; http://en.wikipedia.org/wiki/Sophia_Loren  e http://www.imdb.com/

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: